> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

09:47:05

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

09:47:05

Tênis de Mesa

Já pensou em ver de perto um dos maiores medalhista do Brasil?

Evento gratuito inaugura espaço aberto de tênis de mesa com partida amistosa entre o multicampeão Hugo Hoyama e o mesatenista goiano Valdineis Medeiros

Já pensou em ver de perto um dos maiores medalhista do Brasil?

Compartilhe

Muitos conhecem o jogo com raquetes e uma bolinha sobre uma mesa como pingue-pongue, mas a verdade é que o tênis de mesa é muito mais que uma brincadeira de fim de semana. Com alicerces como precisão e velocidade, o esporte exige foco total e é isso que os campeões Hugo Hoyama e Valdineis Medeiros.

Os dois ases das mesas de tênis farão uma partida amistosa às 17h30 dessa quinta-feira (14) no Ping Point Dinâmica, espaço idealizado pela construtora para a prática livre da modalidade esportiva. Na inauguração da área, os adultos e crianças presentes terão ainda show de mágica, pipoca e outras atividades. A mesa e os demais materiais permanecerão no espaço localizado na Avenida T-30, setor Bueno, para uso gratuito.

Quem é Hugo Hoyama?

Um dos maiores medalhistas brasileiros em jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama nasceu no estado de São Paulo. Hoje com 49 anos, Hoyama defende as cores do Palmeiras nas mesas de tênis e soma conquistas impressionantes.

Com 26 anos de Seleção Brasileira, o jogador e treinador participou de seis Olimpíadas e sete Pan-Americanos, que lhe renderam 15 medalhas (10 delas de ouro). Além disso, Hugo foi seis vezes campeão Latino-Americano e representou o Brasil em 18 Mundiais.

Valdineis e o tênis de mesa goiano

Apesar de não ser um campeão olímpico, Valdineis Medeiros é responsável por uma batalha diária dedicada ao tênis de mesa goiano. Além de jogador, Medeiros é professor e técnico e busca, através de suas conquistas em competições ao redor do País, elevar o esporte em Goiás.

tenisdemesa-valdineismedeiros-pracaesportiva

Em 2019, a modalidade começou com competições de Rating para atletas e recreativas para novos interessados. Ambas foram organizadas pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás (FTMGO) e deve vir mais ao longo do ano.

E a partida amistosa?

Como já foi dito, o espaço idealizado pela Dinâmica Engenharia para oferece uma área de convivência e um local gratuito para a prática do tênis de mesa em Goiânia será inaugurado nessa quinta-feira. A estreia da mesa será feita com um duelo amistoso entre as duas feras do esporte, que acontece às 17h30. Assim como o uso do espaço, o evento é gratuito.

A manutenção do local ficará a cargo dos próprios usuários, é o que espera o diretor da construtora, Mário Valois. “Com esse espaço, além de oferecer uma opção saudável de convivência, queremos estimular o espírito de honestidade entre as pessoas, pois os materiais para a prática esportiva serão deixados para que a própria comunidade possa aproveitar com ética e companheirismo. Ou seja, confiamos que cada pessoa manterá o espaço e os equipamentos que deverão ser usados para o lazer de todos”, explica.

O executivo esclarece que a intenção é oferecer conforto e lazer numa cidade que anseia por isso. Assim, o espaço terá ainda estacionamento livre em meio a uma região de trânsito pesado, além de uma opção de diversão familiar e interação.

Sem dúvida uma iniciativa sensacional. Conta aí nos comentários o que você achou dessa ideia! E não deixa de seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva) para ficar por dentro de mais conteúdos como esse.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o…

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…