> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/06/2019

04:00:15

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/06/2019

04:00:15

MMA

Tocantinense do MMA de olho em cinturão e vaga internacional

Com boa sequência invicta em solo brasileiro, Maike Linhares sonha com chance no UFC e se diz preparado para reinar no Future FC

Tocantinense do MMA de olho em cinturão e vaga internacional

Compartilhe

Que o MMA goiano está cheio de talentos todos já sabem, mas nossos irmãos tocantinenses também vêm travando grandes batalhas dentro do cage. Um exemplo é Maike Linhares, destaque da quarta edição do Future FC, evento paulista de artes marciais mistas.

Em abril, Linhares encarou Everton Monteiro na luta co-principal do evento e mostrou grande desempenho ao finalizar o rival com um triângulo no segundo round. Acostumado a definir suas lutas, Maike ficou satisfeito com a atuação. “Gostei muito da minha performance, pois soltei mais meu jogo na trocação, encaixei boas joelhadas. Quando a luta foi para o solo finalizei com uma chave que já fiz em outros combates”, avaliou.

Pronto para o cinturão

 

Aos 25 anos, o lutador tocantinense surge como uma das maiores promessas do país na divisão dos galos. Atleta da Dyogo Teles MMA e da First Fight Center, ele soma um cartel com 14 vitórias em 17 lutas disputadas profissionalmente.

Com lutas internacionais realizadas pelo Rizin e pelo Absolute Championship Berkut - atualmente Absolute Championship Akhmat -, Linhares segue invicto no cenário nacional desde abril de 2016 e espera ter uma chance de disputar o título do Future FC em breve. “Me vejo pronto pra enfrentar qualquer 61 [quilos] por esse título. Já estou treinando pra isso”, garante.

mma-maikelinharesfinalizacao-pracaesportiva

Carreira internacional

 

Apesar de ter uma carreira internacional ainda curta, Maike já enfrentou Soo Chul Kim, estrela do cenário asiático por quem acabou derrotado pela primeira vez em sua jornada como profissional. Além disso, o tocantinense mediu forças com os russos Rustam Asuev - vitória por nocaute técnico - e Adlan Bataev - derrota por decisão.

Em grande fase, o atleta sonha com uma oportunidade no UFC e se vê com as qualidades necessárias para ter uma chance no Contender Series, reality show comandado por Dana White que abriu as portas do evento para a goiana Sarah Frota. “Acho que mereço sim, o UFC é um sonho. Acredito que eu deveria ser o próximo peso-galo do Brasil a ter uma chance no reality”, conclui.

Mas enquanto aguarda por seu próximo compromisso no Future FC, Maike traz à capital tocantinense a primeira edição do Palmas Fight, evento que organiza ao lado de Diogo Teles em junho.

Conhecia esse gigante do MMA que está logo ali? Vale ressaltar que ele já lutou e venceu no goiano Samurais do Cerrado. Comente aí e siga @pracaesportiva, assim você não perde nenhum conteúdo!

Compartilhe


Tags

Relacionados

Atleta profissional, professor Danilo Torres dedica sua vida à arte suave depois de…

Preparando-se para luta no Shooto, “Marmita” sobe ao pódio no jiu-jítsu. Na Rússia,…

Em ritmo de preparação para mais uma luta no Shooto Brasil, goiano espera…