> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

13:59:55

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

13:59:55

Taekwondo

Taekwondo goiano brilha na Espanha

Atletas locais conquistaram duas medalhas de prata no Spanish Open 2019. Já o Goiano de Poomsae emocionou na Capital

Taekwondo goiano brilha na Espanha

Compartilhe

O último fim de semana sem dúvida teve contornos históricos para o taekwondo goiano. Em uma dobradinha, enquanto a delegação local representava o Brasil no Spanish Open 2019, na Espanha, a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) realizava a 2ª Etapa do Goiano de Poomsae 2019.

Goianos na Espanha

 

Os goianos Dângela Guimarães, Patrick Cardoso, Fernando Manresa, Juliana Miguel e Bruno Andrade se juntaram a alguns dos melhores taekwondistas do mundo na cidade de Castellón para disputar não apenas as valiosas medalhas do Open, mas também pontos importantes no ranking que definirá os atletas que representarão seus países nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Foi de olho nisso que Dângela e Patrick avançaram até as Finais das categorias adulto até 46 kg e adulto até 80 kg, respectivamente. Derrotados nos combates finais, ambos garantiram medalhas de prata e sete valiosos pontos no ranking mundial.

taekwondo-patrickspanishopen-pracaesportiva

Além de levar o nome do Estado para posição de destaque internacional, os pódios foram celebrados inclusive pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que vê nos talentos do esporte goiano um futuro promissor.

Emoção do para taekwondo

 

Enquanto o grupo de goianos competia do outro lado do oceano, em Goiânia os talentos locais desfilavam suas técnicas na 2ª Etapa do Goiano de Poomsae. Se a modalidade já enche os olhos pela beleza da execução perfeita de cada movimento, a edição do último domingo (14) ficou marcada pela apresentação do para taekwondista Guilherme Moreira Rosa, da equipe Tigres (Araguari).

taekwondo-podioguilhermeparatleta-pracaesportiva

Dando um passo rumo à inclusão na arte marcial praticada em Goiás, a histórica 2ª Etapa, realizada no Sesc Universitário, serviu também como mais um estágio classificatório para o Brasileiro de Poomsae.

No que diz respeito à classificação final, mais uma vez o taekwondo caldense da Jeon Sa reforçou sua hegemonia - que já perdura desde a temporada 2018, quando a equipe foi campeã goiana - ao fechar na liderança novamente.

 

+ Campeãs largam na frente em 2019

 

Já na sequência da classificação, a equipe SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) - Indiara mostrou que a disputa pelo título em 2019 não vai ser fácil, assegurando a vice-liderança e provando a qualidade do taekwondo praticado no interior do Estado.

Fechando a classificação, os orizonenses da Valverdes Team saltaram da 5ª para a 3ª colocação geral, a equipe Tigres (Araguari) repetiu a 4ª colocação e a Estrela da Manhã foi 5ª colocada.

taekwondo-goianopoomsae2etapa-pracaesportiva

Ranking da 2ª Etapa do Goiano de Poomsae:

1º Jeon Sa (Caldas Novas)
2º SCFV (Indiara)
3º Valverdes Team (Orizona)
4º Tigres Taekwondo (Araguari)
5º Estrela da Manhã (Goiânia)

Seletiva para Mundial Escolar

 

E não tem pausa! A partir desta quinta-feira (18), mais de mil artistas marciais do taekwondo, judô, karatê e luta olímpica se reúnem em Brasília (DF) para participar do Combat Games 2019. O Campeonato Brasileiro Escolar das artes marciais serve como seletiva para o Mundial da ISF (International School Sport Federation, ou Federação Internacional de Desporto Escolar em tradução livre), que acontece em Budapeste, Hungria.

O desempenho fora do Brasil, as sacudidas na classificação geral e os resultados de líder e vice provam que 2019 vai ser mais uma grande ano para o taekwondo e bastante acirrado no poomsae.

E no kyorugi, será que também vai ter emoção? Comente aí e entre também para o WhatsApp da Praça clicando aqui. Lá você recebe os destaques do esporte goiano e pode deixar seu e-mail para receber nossas newsletters, começando a semana bem informado.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Atleta profissional, professor Danilo Torres dedica sua vida à arte suave depois de…

Preparando-se para luta no Shooto, “Marmita” sobe ao pódio no jiu-jítsu. Na Rússia,…

Em ritmo de preparação para mais uma luta no Shooto Brasil, goiano espera…