> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:39:37

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:39:37

JUGs

Rio Verde pronta para os JUGs 2019

As três instituições de ensino superior do município terão equipes na competição estadual

Rio Verde pronta para os JUGs 2019

Compartilhe

Já é hora de contagem regressiva para os Jogos Universitários de Goiás (JUGs), que em 2019 têm a cidade de Rio Verde como sede. Com mais de 600 atletas universitários inscritos, o município conhecido por seu potencial agropecuário também vai expor na competição seu talentos esportivos com as três universidades locais participando ativamente das modalidades coletivas com 18 equipes juntas.

Rio Verde em peso

A Universidade de Rio Verde (Unirv) estará com seis equipes, já a Objetivo com oito e o Instituto Federal (IF) Goiano - que participa pela primeira vez dos Jogos - com quatro equipes. Os JUGs serão realizados entre os dias 17 e 21 de abril.

Hoje, a Objetivo conta com 17 cursos em Rio Verde e seguirá para a competição com as equipes de handebol, basquete, vôlei e futsal nas categorias masculina e feminina. Segundo o coordenador do curso de Educação Física da instituição, Max Miliano Costa Silva, a universidade tem conseguido estimular a prática esportiva entre os alunos.

Atualmente a entidade já conta com 24 pontos no ranking da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU). “Convidamos todos os estudantes para participar das seletivas que montam os nossos times”, revela.  Todos os sábados, das 10 às 18 horas, os alunos têm disposição de treinar em um ginásio.

+ Voluntários dos JUGs receberão certificados

Já a Unirv possui em Rio Verde 19 cursos de graduação e vai participar com as equipes masculinas e femininas de futsal, handebol e voleibol. Para o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), Nagib Yassin, a instituição preza pela prática esportiva. “A Universidade procura sempre patrocinar o esporte, com a criação das Ligas Desportivas dos cursos e também com a promoção de eventos, como os Jogos Esportivos Internos ‘Inter Unirv’, realizados em setembro de 2018”, explica.

Finalmente, o IF Goiano faz sua estreia nos JUGs com quatro equipes – vôlei de praia e futevôlei feminino e futsal e vôlei masculino. De acordo com Marcos Felipe, aluno de engenharia civil e presidente da Liga Esportiva da instituição, os jogos serem disputados na cidade facilitou as inscrições. “É importante os nossos times participarem, pois permite melhorar o nosso nível e aumenta o interesse dos atletas”, revela. Hoje, a instituição cede o espaço para os treinos.

A cidade e os Jogos

O município de Rio Verde foi selecionado para ser sede das competições de modalidades coletivas dos JUGs por ter tradição no desenvolvimento esportivo, além de contar com rede hoteleira e restaurantes, e, principalmente, uma boa infraestrutura esportiva mesmo fora do eixo principal.

Serão disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futevôlei, futsal, handebol, basquete, voleibolrugby nas modalidades masculinas e femininas. Além das universidades rio-verdenses, outra 11 estarão envolvidas com mais de 600 alunos atletas.

+ Conheça os melhores atletas universitários de Goiás

O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla e Câmara Municipal de Rio Verde.

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, na cidade de Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Pronto para torcer pela sua faculdade? Comente aí e aproveite para fazer parte do Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não perder nenhum conteúdo.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Jogos Universitários de Goiás

Definidos os representantes goianos para os JUBs

Realizados em Rio Verde, Jogos Universitários de Goiás (JUGs) classificaram equipes de seis…

Cada vez mais perto do início, etapa classificatória recebe inscrições para pessoal de…

De olho na temporada 2019, Federação premia melhores de 2018