> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

04:54:40

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

04:54:40

Futebol Americano

Rednecks vence amparado na experiência

Primeiro duelo entre as duas representantes do futebol americano goianiense marcou retorno de competição regional

Rednecks vence amparado na experiência

Compartilhe

A expectativa era enorme e quando chegou a hora do choque entre Goiânia Saints e Universo Rednecks não houve decepção. No último sábado (23), as duas equipes do futebol americano goianiense entraram em campo para cumprir um compromisso que valia muito.

Jogando abertura da Taça Cairo Santos 2019, as duas equipes marcavam não só o pontapé inicial da temporada local, mas também o aguardado retorno de uma competição regional oficial depois de dois anos de hiato.

Além disso, acontecia ali, no gramado do clube Sesi Ferreira Pacheco, o primeiro embate oficial entre as duas forças da Capital que prometem fazer uma história de rivalidade. Nesse dia histórico, o Rednecks levou a melhor.

Experiência em campo

Ainda que o Saints tenha participado de uma competição nacional de renome logo em sua temporada de estreia, o Rednecks mostrou que os sete anos de existência falam alto depois do snap. Com boas atuações de ataque e defesa, os caipiras fecharam o confronto em 53 a 6.

Mais do que o tempo de caminhada no cenário goiano, também contou a favor da equipe vencedora a presença de atletas com passagens por outras equipes brasileiras como o wide receiver / tight end Carlos “Texugo” de Paiva - que atuou pelo catarinense T-Rex - e o center Fabrizio Vilarinho - que chegou a ser eleito o melhor da posição atuando pelo Sorriso Hornets.

Essa combinação resultou em uma equipe bastante madura em campo para uma partida de estreia. “O time se reuniu. Hoje temos muitos jogadores experientes no elenco”, avalia Paiva. E enquanto o Rednecks se amparava na bagagem de seus membros, o Saints apostava na disposição de seu elenco.

Com uma trajetória de ascensão impressionante, a equipe mostra organização digna de longos anos de estrada. Ainda assim, a rotina dura de treinos e a experiência dos atletas que passaram pela Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) em 2018 não bastaram.

De olho na sequência

Para o diretor e atleta do Saints, Marcelo Taveira, o placar elástico não resume o resultado da partida para sua equipe. “Nossa equipe evoluiu bastante do ano passado pra cá. Mas ficou nítida para nós certa disparidade física entre as duas equipes”, avalia.

Taveira conta que ter quase metade de seu elenco em campo composto por jogadores novatos não facilitou o confronto. Contudo, já de olho na sequência da competição regional, Marcelo acredita que a partida serviu para ressaltar tanto pontos a serem corrigidos como práticas a serem mantidas em busca da preparação para o compromisso contra o Brasília V8, dia 13 de abril.

futebolamericano-saints-pracaesportiva

 

O confronto será a estreia dos brasilienses na temporada 2019 e acontece na Capital Federal. Abrindo a preparação para o regional, o V8 anunciou um pacotão de reforços, boa parte vindo do extinto Brasília Alligators.

+ Futebol americano começa 2019 com tudo em Goiás

Focado no próximo adversário, Marcelo Taveira confia no trabalho do Saints para a sequência. “Temos tudo para continuar caminhando forte ainda na temporada 2019 e brigar por títulos”, finaliza.

Já o Rednecks tem um intervalo maior de preparação também de olho no confronto com o V8, podendo ainda avaliar o adversário de acordo com seu desempenho diante do rival goianiense. Os goianos encaram os brasilienses apenas em maio, em Goiânia.

A temporada do futebol americano local está só no começo, mas o clima segue quente! Comente aí quem você acha que avança para a Semifinal. Aproveite para fazer parte do WhatsApp da Praça clicando aqui. Lá você recebe os destaques do esporte goiano e pode deixar seu e-mail para receber nossas newsletters, começando a semana bem informado.

Compartilhe


Tags

Relacionados

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…

Futebol Americano Goiano

Domingo decisivo na Taça Cairo Santos

Goiânia Saints e Brasília V8 se enfrentam na Capital Federal pela Taça Cairo…

Anápolis faz partida acirrada fora de casa, mas acaba derrotado na Semifinal pelo…