> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/06/2019

04:48:14

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/06/2019

04:48:14

Vôlei

Quem vai representar o vôlei de areia goiano?

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o Brasileiro

Quem vai representar o vôlei de areia goiano?

Compartilhe

Já percebeu como cresceu o número de espaços para a prática de esportes na areia espalhados pela região metropolitana de Goiânia. A verdade é que diante das temperaturas registradas no Centro-Oeste e no clima predominantemente ensolarado é natural que essas atividades esportivas se proliferem na medida em que mais pessoas buscam alternativas às práticas indoor.

E para a galera em idade escolar que se liga no vôlei de praia surge a oportunidade de representar o Estado de Goiás no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. A Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE) já abriu as inscrições para a Seletiva Goiana Escolar de Vôlei de Praia, que classificará uma equipe por categoria e gênero para disputar o nacional.

Quem pode participar da seletiva?

Marcada para os dias 8 e 9 (sábado e domingo, respectivamente) de junho, a seletiva é aberta a equipes compostas por atletas nascidos entre 2001 e 2006 dos gêneros masculino e feminino.

Todas as instituições de ensino públicas (municipais, estaduais e federais) e escolas particulares, autorizadas pela FGDE, podem disputar a competição que tem três categorias previstas. No Sub-14 e no Sub-16 serão permitidos exclusivamente times formados por alunos da mesma entidade. Já no Sub-18 a competição se dará no formato de seleção, o que permite a formação de equipes com alunos de escolas diferentes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, quando deve também ser confirmado o pagamento das taxas de inscrição de R$ 80 por atleta inscrito. Os alojamentos serão oferecidos pela FGDE em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).

O que vem depois?

O intuito da seletiva, que acontece no Manakai Sport & Food Goiânia, é eleger os representantes goianos que farão parte do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que será disputado em João Pessoa (PB), no mês de agosto. Vale ressaltar que a despesa com a participação dos classificados goianos no nacional será feita pela Federação.

É da competição nacional entre os melhores da modalidade no País que sairão as equipes responsáveis por levar o vôlei de praia brasileiro ao Campeonato Mundial organizado pela ISF. O evento internacional será realizado na cidade de San Vitolo Capo, na Itália.

Para mais informações e registro de inscrições basta fazer contato com a FGDE por e-mail através do endereço secretaria.fgde@gmail.com ou mesmo por telefone no número (62) 98206-8071 (Alice).

Quais as vantagens do vôlei de praia?

 

Nascido nas areias da Califórnia e Havaí, o vôlei de praia está perto de completar 100 anos de existência. O esporte só ganhou popularidade nas praias brasileiras por volta da década de 1980, mas levou o País ao topo da modalidade em Olimpíadas.

Apesar de viver seu pior momento em competições - as duplas brasileiras vêm enfrentando dificuldade para passar de etapas eliminatórias internacionais desde 2018 -, o vôlei de areia ganha cada vez mais praticantes graças a seu potencial atlético.

Entre as vantagens apontadas por especialistas em educação física de se praticar vôlei de praia estão:

 

- impacto reduzido pela areia;
- alto gasto calórico;
- condicionamento físico;
- emagrecimento;
- tonificação dos músculos dos glúteos, pernas, panturrilhas e abdômen;
- exposição ao sol que auxilia na sintetização da vitamina D;
- combate ao estresse;
- cultivo de amizades.

Motivos para praticar esse esporte não faltam e, para os alunos atletas que já praticam não dá pra perder a oportunidade de representar Goiás no Brasileiro. Comente aí e siga @pracaesportiva, assim você não perde nenhum conteúdo!

Compartilhe


Tags

Relacionados

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…

Futebol Americano Goiano

Domingo decisivo na Taça Cairo Santos

Goiânia Saints e Brasília V8 se enfrentam na Capital Federal pela Taça Cairo…