> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

03:52:02

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

03:52:02

Skate

Skate goiano pronto para o próximo passo

Depois de reestruturar cenário competitivo, AGSK8 se prepara para fundar federação local

Skate goiano pronto para o próximo passo

Compartilhe

Se você tem alguns anos a mais de skate em território goiano sem dúvida tem visto como o cenário local voltou a se organizar competitivamente nos últimos anos, em especial com a realização do Circuito Goiano de Skateboard. Pois bem, a Associação Goiana de Skateboard (AGSK8), que se ocupou de organizar o esporte urbano em Goiânia por décadas, está prestes a dar o próximo passo nessa jornada.

Mas tudo em seu devido tempo. Antes de colocar em ação a temporada 2019, a Associação recebe os atletas que desfilaram suas melhores linhas no Circuito 2018 para a entrega oficial do ranking da temporada. E a cerimônia vai levar os skatistas para dentro do Auditório Carlos Eurico na Câmara Municipal de Goiânia. E o que vem depois então?

Próximo passo do skate

Além de já ter a temporada competitiva de 2019 programada, a AGSK8 quer acompanhar a evolução do skate mundial - é bem provável que você saiba que Tóquio 2020 terá o skate como parte do programa olímpico pela primeira vez - e pretende fundar uma federação para guiar o futuro do esporte em Goiás.

No dia 22 de março, dentro de um mês, a Associação pretende realizar uma assembleia para definir o assunto. Vale lembrar que apesar da relevância de uma federação para representar e organizar o esporte, a AGSK8 já vinha trabalhando pesado pelo skate local.

Só em 2018, a entidade buscou junto aos órgãos públicos tanto a viabilização do primeiro skate plaza da Capital como a revitalização de todas as pistas públicas já existentes na região metropolitana. Além disso, foi estabelecido também o caminho para que os atletas do skate possam pleitear as bolsas de programas de incentivo como o ProEsporte.

Circuito Goiano de Skateboard

Em 2019, o Circuito Goiano de Skateboard será dividido em três etapas. A primeira delas está programada para acontecer no dia 19 de maio e ainda não tem local definido. As demais devem acontecer em agosto e em novembro, quando será encerrada a pontuação do ranking da temporada.

Vale ressaltar a importância de participar de todas as etapas, afinal é através dessa pontuação que a Associação classifica os representantes goianos para o Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador. É também de acordo com o posicionamento dos atletas que são avaliadas as candidaturas às bolsas.

skate-circuitogoiano2018-pracaesportiva

Mas quem não se vê como um atleta do skate também vai ter chance de participar do calendário 2019 já que dentre os eventos programados pela AGSK8 está o tradicional Dia Mundial do Skate, celebrado no dia 26 de junho nas ruas de cidades do mundo todo.

Sabendo disso, você está pronto para o Circuito Goiano ou está mais para a diversão sadia do Dia Mundial do Skate? Não deixe de me contar no comentário e aproveite para seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva).

Compartilhe


Tags

Relacionados

Promessas de superintendente de Esporte e presidente da Câmara foram boas surpresas em…

Sem apoio do Estado ou Município, AGSK8 viabiliza van com apoio de empresas…

Associação Goiana de Skateboard sofre para conseguir apoio público e garantir transporte de…