> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:29:03

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:29:03

Muay Thai

Equilíbrio e novos campeões definem Punhos de Aço

Quinta edição do evento ficou marcada pela definição das disputas de cinturão na pontuação dos juízes laterais e interrupção médica

Equilíbrio e novos campeões definem Punhos de Aço

Compartilhe

Depois de um longo programa de lutas amadoras, a 5ª Edição do Punhos de Aço, evento dedicado ao muay thai já tradicional no cenário goiano, os aspirantes ao cinturão da organização subiram ao ringue e não decepcionaram os presentes. Em um dos mais aguardados duelos dessa edição, Ana Luíza “Trator” (Pit Bull Fight) e Jú Piret “Malévola” (WK Falcão) se enfrentaram pelo título até 50 kg.

As duas levaram a contenda ao longo dos cinco rounds regulamentares, travando uma verdadeira guerra dentro do ringue. Trator tinha a responsabilidade de defender seu título e conseguiu manter a luta bastante equilibrada, com belos golpes aplicados ao estilo “toma lá, dá cá”.

Ao final, no entanto, os juízes consideraram que “Malévola” foi mais contundente em seus ataques, decisão que fez com que o título mudasse de mãos, seguindo para a casa da equipe WK Falcão.

Show do campeão

Valendo o título até 66 kg, os alunos da Dream Fighters e WK Falcão também fizeram um grande espetáculo ao mostrarem o melhor de cada escola. Depois de uma disputa acirrada que seguiu até o fim do quinto assalto, os juízes concordaram em eleger Rhuam “Show” (Dream Fighters) o protagonista do confronto e novo campeão.

muaythai-rhuamshowcampeao-pracaesportiva

Já na categoria até 91 kg, o equilíbrio não foi maior que o poder de destruição dos golpes desferidos pelo atleta da Black Tiger Muay Thai. O desafio Goiânia contra Nerópolis valia o cinturão dos pesados e o título ficou na Capital.

+ Muito muay thai em 2019

Mesmo mostrando-se bem preparado para a luta, Leon Soares (Nunes Team) sofreu cortes consideráveis em ambos os supercílios que levaram à interrupção médica do combate. Com os médicos julgando o neropolino impossibilitado de seguir lutando sem comprometer seriamente sua integridade física, a vitória foi dada a seu adversário, Bruno Berce.

muaythai-bercexleon-pracaesportiva

Se você perdeu os confrontos dessa edição do Punhos de Aço fique sabendo que a organização tem mais um card planejado para 2019, mas vai ser preciso esperar um pouco. Terminados os duelos do último sábado, foi anunciada uma nova edição para 23 de novembro.

Comente aí se você foi ao evento e o que achou dos resultados. Aproveite e siga o Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não perder nenhum conteúdo.

Com informações de Conexão Combate

Compartilhe


Tags

Relacionados

Em ritmo de preparação para mais uma luta no Shooto Brasil, goiano espera…

Atletas locais conquistaram duas medalhas de prata no Spanish Open 2019. Já o…

Encarando uma experiente ex-campeã de boxe, Mayra Cantuária estreia com vitória no card…