> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

09:56:10

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

09:56:10

Rugby

Está por dentro das novidades no rugby goiano?

Modalidade foi incluída no cronograma dos Jogos Universitários de Goiás 2019 e inscrições começam essa semana

Está por dentro das novidades no rugby goiano?

Compartilhe

A essa altura é bem provável que você já conheça o rugby. Nascido na Inglaterra, o esporte guarda algumas semelhanças com o primo futebol americano e torna-se cada vez mais popular no Brasil. O que você talvez não saiba ainda é que o calendário da modalidade em 2019 está ainda mais movimentado com a confirmação do esporte no cronograma dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019.

Rugby goiano

Tendo Rio Verde como cidade sede, os JUGs reunirão atletas de todo o estado para disputar diversas modalidades entre os dias 17 e 21 de abril. Em 2019, o rugby será mais uma modalidade que, junto de vôlei de areia, futevôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, natação, atletismo e lutas (que inclui modalidades como wrestling, taekwondo e outras), garantirá vaga para a fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Em 2018, mais de 600 atletas universitários participaram da competição estadual e esse ano deve romper essa marca. As inscrições tanto para o rugby como para os demais esportes coletivos começam na próxima sexta-feira (15).

universitario-cronogramajugs2019-pracaesportiva

+ 5 motivos para jogar rugby

Agora, a expectativa é com as instituições de ensino e suas respectivas equipes para fazer uma estreia bem sucedida nos JUGs. Ao menos Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Salgado de Oliveira (Universo) devem participar, representadas por Xavantes e Goianos respectivamente.

Temporada 2019

Por falar em Goianos, a equipe pioneira do rugby em Goiás tem um calendário cheio na temporada 2019. Já no próximo fim de semana - dias 16 e 17 de março - o elenco feminino da equipe vai a São Paulo para a disputa da etapa classificatória do Brasileiro Super Sevens.

rugby-convocacaogoianos-pracaesportiva

Na sequência, o time feminino, recentemente reforçado com uma nova seletiva, parte para Brasília. Na Capital Federal, as goianas fazem parte da 1ª Etapa do Pequi Sevens, Circuito Regional, que acontece nos dias 30 e 31 de março.

Depois será a vez dos homens do Goianos entrarem em campo para encarar o primeiro desafio do Pequi Nations contra os brasilienses do Sem Fronteiras, dia 13 de abril. Em 2019, Copa Brasil Central de Rugby XV conta com a participação de duas equipes convidadas da região Norte.

Antes do segundo compromisso masculino no Pequi Nations 2019 - no dia 15 de junho o Goianos enfrenta o GRUA em Brasília -, acontece o JUGs, em Rio Verde. Além dos jogos, as atletas do feminino têm pela frente a 2ª Etapa do Pequi Sevens (11 e 12 de maio) e os JUBs, que serão disputados em Recife de 22 a 25 de maio.

A temporada 2019 promete! Se quiser saber mais sobre rugby ou entender melhor o esporte não deixe de comentar aí embaixo. E para ficar por dentro de todo o conteúdo do site siga o Instagram da Praça (@pracaesportiva).

Compartilhe


Tags

Relacionados

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o…

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…