> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

03:54:14

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

03:54:14

Judô

Judô goiano começa temporada com novidade

Campeonato Goiano de Judô abre calendário 2019, no próximo sábado (23), introduzindo categoria Sênior Iniciantes

Judô goiano começa temporada com novidade

Compartilhe

Nem só de competição vive quem pratica esporte, mas, dependendo da sua idade, é possível que você já tenha pensado que devia ter começado mais cedo para trilhar o caminho dos campeonatos estaduais, nacionais e daí por diante. Acontece que a Federação Goiana de Judô (Fegoju) resolveu dar uma nova oportunidade àqueles que começaram mais tarde na temporada 2019 do Campeonato Goiano de Judô.

Novidade no judô goiano

No próximo sábado (23), a Federação dá início ao calendário competitivo desse ano com a 1ª Etapa do estadual e traz pela primeira vez a categoria Sênior Iniciantes. Com judocas de graduação até a faixa laranja - quarto nível de graduação para atletas acima dos 15 anos -, a categoria é uma chance para que atletas mais velhos, mas ainda não muito avançados na prática da arte marcial, tenham a oportunidade de começarem a competir.

Vale ressaltar que a categoria Sênior enquadra atletas acima de 15 anos em diante. Muito embora ainda haja divisões Sub-18 e Sub-21, os competidores dessas já passaram pelas demais categorias competitivas anteriores, o que inviabiliza o combate com iniciantes. Por isso mesmo a iniciativa da Fegoju para a temporada tende a atrair novos atletas e até revelar talentos.

Campeonato Goiano de Judô 2019

Em 2019, o Campeonato Goiano de Judô deve ser palco de mais uma disputa acirrada entre equipes tradicionais da modalidade em Goiás. Na temporada passada, Dojô Harai Goshi e Associação Atlética Wider Santos lutaram pela ponta etapa por etapa até o desfecho em novembro, quando a equipe de Jataí faturou a 9ª Etapa e, com ela, o título 2018.

Como de costume, estarão presentes as categorias de Infantil a Máster tanto do feminino como do masculino. Além da novidade do Sênior Iniciantes, o Festival Infantil, que recebe pequenos judocas até 10 anos, também fará parte do cronograma mais uma vez.

judo-1etapagoiano19-pracesportiva

A 1ª Etapa acontece no ginásio do Sesc Faiçalville, em Goiânia, e tem início às 8h do sábado, quando acontecem as primeiras pesagens e combates do dia. Se você é fã das artes marciais e estava sem programa no sábado agora já tem compromisso!

E aí, vai competir, torcer por algum(a) judoca ou só apreciar o judô goiano? Conta aí nos comentários abaixo e aproveite para fazer parte do WhatsApp da Praça clicando aqui, assim você não perder nada do esporte em Goiás.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Mesmo com equipe com metade do tamanho de concorrentes, Goiás fica com 30…

Primeiro faixa preta cadeirante de Goiás e detentor de um caminhão de medalhas,…

Depois de vários percalços em relação ao local, Federação Goiana de Taekwondo garante…