> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

04:11:44

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

04:11:44

Taekwondo

Mudança de última hora no Goiano de Poomsae

Depois de vários percalços em relação ao local, Federação Goiana de Taekwondo garante realização da 1ª Etapa sem prejuízo de datas

Mudança de última hora no Goiano de Poomsae

Compartilhe

Falta pouco para o início da temporada 2019 no taekwondo goiano, mas mesmo com a 1ª Etapa do Campeonato Goiano de Poomsae agendada para o próximo domingo (24) a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) se viu travando uma batalha fora dos tatames para garantir a realização da competição.

Mudança de última hora

Depois de ser definido o Ginásio Goiânia Arena, um dos maiores palcos esportivos da Capital, como local da competição que abre o calendário da Federação em 2019, foi constatado que uma lei publicada no fim do governo estadual anterior inviabilizava o uso da área. Mesmo com o auxílio da intermediação feita pelo superintendente Luiz Berquó, não havia tempo hábil para aguardar a revisão da regra.

Recomeçava ali a busca por um palco para a competição, que inicialmente aconteceria no Sesc e teve que ser remanejada diante de um conflito de datas do espaço. Através do relacionamento com o atual governo estadual, a Federação cogitou migrar para o Colégio Hugo de Carvalho Ramos, mas uma reforma em curso no local se colocou como obstáculo.

Obstáculo vencido

Finalmente, o superintendente de infraestrutura esportiva garantiu acesso ao Ginásio Poliesportivo do setor Sudoeste, ficando então assegurada a realização da competição sem prejuízo de datas, em especial para os atletas inscritos que vinham se preparando para a disputa.

taekwondo-premiospoomsae-pracaesportiva

Deu pra sentir que não tem obstáculo capaz de frear o ímpeto do taekwondo goiano. Gostou da articulação da Federação para garantir a 1ª Etapa no próximo domingo? Conta aí nos comentários abaixo e aproveite para fazer parte do WhatsApp da Praça clicando aqui para não perder nada do esporte em Goiás.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Mesmo com equipe com metade do tamanho de concorrentes, Goiás fica com 30…

Primeiro faixa preta cadeirante de Goiás e detentor de um caminhão de medalhas,…

Campeonato Goiano de Judô abre calendário 2019, no próximo sábado (23), introduzindo categoria…