> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

19/06/2018

20:56:31

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

19/06/2018

20:56:31

MMA

MMA goiano rumo ao UFC novamente

Sarah Frota e Marcos Conrado Jr. participam de série de lutas que pode levar a contrato com a organização

MMA goiano rumo ao UFC novamente

Compartilhe

Quão melhor é assistir a um esporte quando há entre os concorrentes um representante local? Bem, os goianos estão mais perto de experimentar de perto essa sensação com duas jóias locais em preparação para buscar espaço no UFC. Em agosto, a dominante Sarah “A Treta” Frota e o inabalável Marcos Conrado Jr. participam do Dana White’s Tuesday Night Contender Series: Brazil e podem sair do programa com um contrato da organização de MMA.

O programa é diferente do The Ultimate Fighter, formato do qual o goiano Ismael “Marmota” de Jesus participou e que distribui lutadores de MMA aspirantes ao UFC em duas equipes. No TUF são realizadas lutas até que restem apenas dois de cada categoria para disputar o título em uma edição do evento, já no Contender Series o intuito é oferecer uma oportunidade apenas para os atletas demonstrarem suas habilidades.

A verdade é que enquanto disputa eventos aqui e ali, o lutador trabalha nos bastidores e espera que seu desempenho seja suficiente para atrair a atenção de grandes franquias mundiais. Ainda que ofereça apenas uma luta para os atletas, o Contender Series aposta no conceito de aproximar o lutador do “olheiro”, no caso ninguém menos que Dana White, para que o talento chegue a quem pode tomar a decisão de oferecer o contrato.

UFC seletivo

Contudo, é necessário mais do que vencer o combate para conquistar a possível vaga. Desde seu início em julho de 2017, o evento televisivo distribuiu em média duas vagas por edição e alguns dos participantes, mesmo sem conseguir contratos com o UFC, acabaram tendo novas oportunidades para preencher cards desfalcados por lesões.

Para Marcos Conrado Jr., que terá pela frente o gigante Augusto Sakai – acostumado ao Bellator com quatro vitórias, um empate e uma derrota contra ninguém menos que Cheick Kongo –, e Sarah Frota, que ainda aguarda a confirmação de seu oponente, o desafio não será pequeno.

Provar em Las Vegas que são merecedores das prováveis duas vagas disponíveis na gigante do MMA mundial vai exigir uma performance memorável, mas o cartel de cada um dos goianos mostra que não falta capacidade para tanto.

Talentos do MMA

Ainda invicto, Conrado tratou de deixar seu cartão de visitas mais vistoso com os dois triunfos que conquistou no SFL, reality show de lutas realizado na Índia. Com um nocaute técnico e uma finalização, o goiano que hoje atua pela catarinense Astra Fight Team diversificou seu currículo.

Já Frota, companheira de equipe de Conrado, desfilou seu jiu-jitsu dominante para fechar as duas lutas que fez no evento com invejáveis triângulos. Tudo isso e mais terá que ser colocado em prática para chegar mais perto do UFC, mas se não falta talento também não deve faltar tempo de preparação com cerca de três meses até a ação. Até lá o MMA goiano assiste de perto!

Compartilhe


Tags

Relacionados

Time Goiás foi a Cuiabá no último fim de semana e voltou pra…

Com mais uma etapa do Goiano 2018 à vista, atleta local conquista bronze…

Cancelamento de eventos em Goiás e fora do auxilia na percepção do movimento…