> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

14:41:56

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

14:41:56

MMA

“Marmita” promete mais um título de MMA para Goiás

Em ritmo de preparação para mais uma luta no Shooto Brasil, goiano espera chance de disputar cinturão que já pertenceu ao irmão

“Marmita” promete mais um título de MMA para Goiás

Compartilhe

O MMA goiano continua sua marcha de dominação total. Dessa vez o foco é o cenário nacional através do tradicional Shooto Brasil, onde Adercino de Jesus, mais conhecido como "Marmita", busca mais uma vitória no evento para abrir caminho rumo ao cinturão da organização.

Considerado um dos mais perigosos atletas do país na divisão dos meio-médios, “Marmita” ostenta um cartel com nove vitórias e apenas duas derrotas em mais de seis anos como profissional.

Tranquilidade rumo ao título

 

Foi esse currículo que deu ao goiano a chance de mostrar mais uma vez o seu valor na próxima edição do Shooto Brasil, marcada para o dia 25 de maio, no Rio de Janeiro - o último card do evento foi realizado no início de abril também na capital carioca.

Apesar do desejo de conquistar o direito de brigar pelo trono de sua categoria de peso, Adercino mantém o foco nos treinamentos e a calma durante a jornada. “Venho treinando forte, mas sempre com muita cautela pra não acontecerem lesões. Se você ficar ansioso elas vão acabar acontecendo”, pondera o atleta.

 

+ MMA goiano forte em 2019

 

Outra prova da determinação de “Marmita” está no fato de o próximo compromisso ainda não ter adversário definido. Mesmo sem saber quem irá enfrentar na edição de número 92 do Shooto Brasil, Adercino se ampara nas quatro vitórias na organização para treinar para qualquer desafio que surgir.

Em nome da dinastia

 

Tendo vencido três adversários diferentes no evento, Adercino vem embalado por dois triunfos consecutivos na carreira. É nessa crescente que o goiano espera vencer também seu próximo compromisso para ter uma chance de disputar o título dos meio-médios do Shooto e manter a dinastia da família.

mma-marmita-pracaesportiva

Atualmente vago, o título pertencia a seu irmão, o experiente Ismael “Marmota” de Jesus, que deixou seu reinado depois de fechar contrato com o Absolute Championship Berkut, atual Absolute Championship Akhmat.

“Quero o cinturão, já tenho cinco lutas no evento e venho de quatro vitórias. Vencendo, espero ter a oportunidade de disputar o título que está vago no momento. O cinturão era do meu irmão, agora quero continuar o legado da família Jesus e sei que está próximo”, promete o goiano.

Em sua última apresentação, "Marmita" derrotou Kleverson Ribeiro de forma dominante na edição de número 11 do NP Fight, um dos maiores eventos do centro-oeste do país. Agora de olho no cinturão do Shooto, o goiano promete representar o MMA goiano com propriedade. “Quando chegar [a oportunidade] não vou decepcionar, vou trazer o cinturão pra Goiás”, avisa.

Enquanto aguarda pelo nome do seu oponente no Shooto Brasil 92, Adercino segue com a rotina de treinos fortes ao lado do irmão e companheiros de equipe na Nova União Goiás. Vale lembrar que grandes nomes do MMA internacional como José Aldo e o treinador Dedé Pederneiras têm ligação direta com a história do evento que nasceu no Japão na década de 1980 e mais tarde foi trazido para o Brasil.

Quem aí está na torcida por mais um espetáculo goiano no MMA nacional? Comente e não deixe de seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva) para acompanhar mais conteúdos como esse.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Atleta profissional, professor Danilo Torres dedica sua vida à arte suave depois de…

Preparando-se para luta no Shooto, “Marmita” sobe ao pódio no jiu-jítsu. Na Rússia,…

Atletas locais conquistaram duas medalhas de prata no Spanish Open 2019. Já o…