> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:48:17

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:48:17

Ciclismo

Ladeira abaixo no Morro do Cristo

Etapa da Copa Cento-Oeste de Downhill chega Senador Canedo

Ladeira abaixo no Morro do Cristo

Compartilhe

Se liga em ciclismo? E em esportes extremos? Se a resposta para as duas perguntas foi SIM recomendo que você confira a etapa do Morro do Cristo da Copa Centro-Oeste de Downhill, que acontece nesses sábado (23) e domingo (24), em Senador Canedo.

Ladeira abaixo

Colocando em termos simples, o downhill - que pode ser traduzido em versão livre como "ladeira abaixo" - é a modalidade do mountain bike que consiste em descer o mais rapidamente possível o percurso da prova. Mas como a explicação sugere, o traçado, a exemplo das provas em trilhas, está longe de ser regular e previsível mesmo quando praticado em perímetro urbano.

E para a etapa desse fim de semana, a segunda de cinco previstas para 2019, o lugar escolhido foi o Morro do Cristo, na cidade de Senador Canedo. O local tem esse nome justamente por contar com um monumento inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro em seu cume.

Visual e prova de tirar o fôlego

De cima do morro é possível ter uma vista panorâmica das cidades de Senador Canedo e Goiânia, o que garante um visual de tirar o fôlego. Inspirado ou não nesse detalhe, o evento também promete arrepiar os presentes.

+ Mountain bike de pista nova em Goiás

Se o downhill é tido como a modalidade mais extrema do ciclismo, descer a trilha sinuosa do morro em velocidade máxima não é para qualquer um. A organização da prova, que conta com as categorias Iniciante, Rígida, Enduro, Máster, Sub-30 e Elite, espera pelo menos 60 competidores descendo o percurso no domingo.

No sábado, os inscritos realizam a coleta da identificação para a prova e o reconhecimento do trajeto. As inscrições têm valor de R$ 100 e mais informações estão disponíveis com a organização da prova no WhatsApp através do número (62) 98133-0210.

Será que você teria a coragem necessária pra um esporte desses? Conte aí nos comentários e se quiser ficar sempre por dentro de conteúdos como esse entre para o WhatsApp da Praça clicando aqui.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Paratleta local vai à Holanda disputar Mundial como parte da delegação brasileira

Etapa inicial da competição tem premiação garantida de R$ 230 mil e deve…

Situada em Bela Vista de Goiás, a pista tem inauguração aberta a todos…