> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:49:21

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:49:21

JUGs

JUGs abre vagas para voluntários valendo certificado

Cada vez mais perto do início, etapa classificatória recebe inscrições para pessoal de apoio com emissão de certificado de horas para os universitários

JUGs abre vagas para voluntários valendo certificado

Compartilhe

Está cheio do espírito esportivo, mas não pratica uma das sete modalidades que serão disputadas nos Jogos Universitários de Goiás (JUGs)? Há mais uma forma de participar do evento. A Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) abriu as inscrições para quem deseja ser voluntário dos Jogos.

As vagas são para diversas áreas e é oferecido certificado de horas, uniforme e alojamento para os voluntários. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de abril e podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/vviH3a7gKVvRF965A.

Quem pode ser voluntário?

Os requisitos são diferentes para cada área. Para a equipe de saúde, por exemplo, é necessário estar na metade do curso superior de fisioterapia, enfermagem, medicina ou odontologia. Para as outras áreas, como operacional, é necessário conhecer as modalidades esportivas.

escolar-jugsvoluntarios-pracaesportiva

As grandes áreas de atuação são transporte (auxílio na logística e deslocamento dos atletas), operacional (auxílio na organização, desdobramento e realização das competições), saúde (primeiros socorros em quadra e recovery na clínica). Há ainda vagas para auxílio no cerimonial, secretaria e hospedagem.

O presidente da Federação Goiana de Despostos Universitário (FGDU), Lusimar Santos, explica que a equipe é fundamental para o sucesso do evento. “Sempre recebemos muitos interessados, o que demonstra o apoio de Goiás ao esporte. Oferecemos uma estrutura completa e exigimos apenas que os voluntários estejam dispostos a apreender e contribuir com a grandeza dos JUGs”, afirma.

Congresso técnico

A data limite para inscrição de voluntários também marca a realização do congresso técnico dos JUGs, que acontece dia 13 de abril (sábado), no auditório central da Universidade de Rio Verde (UniRV), em Rio Verde, às 10 horas. O evento é aberto a todas as instituições de ensino superior que estão inscritas nos Jogos. Também vão participar o grupo de trabalho que atuará nesta edição do evento.

Vale lembrar que essa edição dos Jogos será realizada em Rio Verde entre os dias 17 e 21 de abril. Serão disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futevôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol e rugby nas modalidades masculina e feminina.

Universitários goianos

Para esta etapa dos JUGs são esperados cerca de 800 alunos atletas. O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla e Câmara Municipal de Rio Verde.

+ Melhores atletas universitários de Goiás

A última edição, em 2018, foi realizada em Itumbiara, no sul do Estado. Para o presidente da FGDU, Lusimar Santos, a interiorização do desporto universitário consente um bom formato das disputas, além de permitir a convivência dos estudantes. “É um momento de congraçamento e união dos atletas de universidades de todo o Estado.”

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, na cidade de Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

E aí, você é atleta universitário ou vai nessa de voluntário? Comente aí e siga o Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não perder nenhum conteúdo.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Jogos Universitários de Goiás

Definidos os representantes goianos para os JUBs

Realizados em Rio Verde, Jogos Universitários de Goiás (JUGs) classificaram equipes de seis…

As três instituições de ensino superior do município terão equipes na competição estadual

De olho na temporada 2019, Federação premia melhores de 2018