> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

13:51:29

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

13:51:29

MMA

Goiana dá show em estreia no Japão

Encarando uma experiente ex-campeã de boxe, Mayra Cantuária estreia com vitória no card principal do Pancrase

Goiana dá show em estreia no Japão

Compartilhe

Ela garantiu que estava preparada para o desafio, a torcida clamou pela vitória e antes do fim do primeiro round a goiana Mayra Cantuária atendia ao pedido popular ao confirmar a vitória em sua estreia internacional no Pancrase 304. Integrando o card principal do evento japonês, a anapolina venceu a ex-campeã de boxe Emiko Raika, em Tóquio.

Show da estreante

 

Quando o cage se fechou no Studio Coast, na capital japonesa, começava um duelo entre experiência e versatilidade. Defendendo a Terra do Sol Nascente, Raika buscava a luta em pé como em outras apresentações para tirar proveito de suas mãos pesadas.

Enquanto a atleta de 43 anos aplicava seus conhecimentos de boxe, Cantuária, com mais de 10 anos a menos que a adversária, buscava mostrar seu dinamismo. Apesar de ser oriunda do judô e especialista em jiu-jítsu, a lutadora da Newlevel Muay Thai optou por iniciar o combate na luta em pé.

 

+ Esportes de combate goianos brilham nacionalmente

 

Mesmo assim, não demorou até o instinto da finalizadora falar mais alto. Mayra tentou o clinch, foi respondida com uma barragem de golpes no abdômen e logo colocava no chão sua adversária com uma queda eficaz. Começava o breve, porém inclemente domínio da goiana.

Depois de chegar a ficar na posição de montada e desferir golpes duros em sua oponente, Mayra viu a japonesa oferecer as costas enquanto tentava escapar da punição. Apesar de ter a chance de encaixar um mata-leão, Cantuária decidiu-se por uma chave de braço extremamente justa para encerrar o combate antes dos cinco minutos iniciais se esgotarem.

Com o triunfo no Japão, Mayra engata a segunda vitória consecutiva em eventos oficiais e já volta ao Brasil mirando o próximo compromisso agora que a porta internacional foi escancarada.

Qual deve ser o próximo passo da goiana Mayra Cantuária? Comente aí e aproveite para fazer parte do Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não perder nenhum conteúdo.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Atleta profissional, professor Danilo Torres dedica sua vida à arte suave depois de…

Preparando-se para luta no Shooto, “Marmita” sobe ao pódio no jiu-jítsu. Na Rússia,…

Em ritmo de preparação para mais uma luta no Shooto Brasil, goiano espera…