> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

10:38:21

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

10:38:21

Palavra do Especialista

Que tal emagrecer com acompanhamento especializado gratuito?

Pesquisa da UFG reúne mulheres a partir dos 18 anos para treinos e avaliações com especialistas na Faculdade de Educação Física e Dança

Que tal emagrecer com acompanhamento especializado gratuito?

Compartilhe

Já pensou em ter acompanhamento físico e nutricional especializado de graça? Provavelmente sim, afinal se por um lado muitas mulheres gostariam de perder alguns quilos, diminuir medidas e/ou adquirir hábitos de exercício e alimentação mais saudáveis, por outro muitas consideram excessivos os gastos com consultas e mensalidades de academia.

É bem verdade que esses valores são investimentos feitos em saúde e qualidade de vida, mas realmente nem sempre é fácil arcar com eles. Contudo, um estudo da Faculdade de Nutrição e da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) vai oferecer tudo isso de graça a um grupo de mulheres!

Acompanhamento gratuito

Tendo o emagrecimento como foco, a pesquisa desenvolvida na Faculdade de Nutrição pela mestranda Gislene Batista, sob orientação do professor Doutor Paulo Gentil, oferecerá acompanhamento gratuito com orientações nutricionais, exercício físico orientado, avaliação de composição corporal, avaliação de condicionamento físico e suplementação (quando necessário).

Com duração prevista de oito semanas, a pesquisa terá três treinos semanais - com duração média de 30 minutos cada - que serão realizados nas dependências da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG.

Quem pode participar?

Sem custo nenhum para as participantes, a pesquisa é aberta a todas as mulheres com idade a partir de 18 anos e não há limite de idade específico. No entanto, o estudo busca avaliar participantes que ainda não tenham entrado na menopausa - alteração que costuma ocorrer por volta dos 50 anos.

pesquisa-emagrecimentoufg-pracaesportiva

Outra exigência para fazer parte do grupo pesquisado é estar acima do peso ideal, ou seja, ter IMC maior que 25 kg/m². A sigla corresponde a Índice de Massa Corporal, valor calculado dividindo seu peso atual por sua altura ao quadrado.

Enquanto um IMC entre 18,50 e 24,99 kg/m² aponta que você esteja em seu peso ideal, estar acima disso indica desde sobrepeso até obesidade mórbida, ajudando assim a medir o risco de ocorrência de doenças.

Para ilustrar melhor, alguém com altura de 1,72 m que pese 81 kg teria IMC aproximado de 27,4 kg/m² (81 dividido por 2,9584, que é o quadrado de 1,72), valor que indica sobrepeso. Vale lembrar que estar abaixo do peso ideal também pode ser prejudicial à saúde, portanto, essa mesma pessoa não deveria pesar menos de 55 kg.

Como se inscrever?

As interessadas em fazer parte do estudo e ter a chance de entrar em forma com saúde e acompanhamento especializado podem fazer contato por e-mail (nutrigislene@hotmail.com) ou por telefone através dos números 62 9 8150-3739 e 62 9 8475-2723 (WhatsApp).

É importante ressaltar que mesmo que não haja custo para a participante, é necessário o comprometimento de ir três vezes por semana à Faculdade de Educação Física e Dança (Campus Samambaia) para os treinos. A avaliação está prevista para começar em abril.

E aí, vai participar ou conhece alguém que pode se interessar? Conta aí nos comentários ou marca sua amiga! Não se esqueça de seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva) pra acompanhar todo o conteúdo do site e mais.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Com temas que vão da terceira idade ao MMA, evento terá 12 palestrantes…

Para quem joga tênis

Cuidado com cotovelo de tenista

Comum em quem pratica o esporte, a lesão é um exemplo dos problemas…

Especialista em nutrição clínica e esportiva explica como a ingestão dos nutrientes certos…