> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:35:12

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:35:12

Futebol Americano

Domingo decisivo na Taça Cairo Santos

Goiânia Saints e Brasília V8 se enfrentam na Capital Federal pela Taça Cairo Santos 2019. Para os goianos apenas a vitória importa

Domingo decisivo na Taça Cairo Santos

Compartilhe

Se a temporada 2019 do futebol americano local começou quente com o duelo caseiro entre Goiânia Saints e Universo Rednecks, o próximo domingo (14) promete octanagem ainda mais alta com o duelo decisivo entre Saints e Brasília V8. A partida acontece às 11h no Clube Agepol, na Capital Federal.

Domingo decisivo

Apesar de ser a estreia dos brasilienses na Taça Cairo Santos 2019, o confronto pode definir quem avança para a Semifinal da competição regional. Vitorioso na estreia contra o Saints, o Rednecks segue em preparação para enfrentar o V8 na última partida da primeira fase do regional.

Enquanto isso, a outra equipe goianiense tem no duelo do próximo domingo seu último compromisso nessa etapa da competição. Por isso, o Saints precisa de uma vitória em Brasília para fechar a primeira fase com um triunfo e uma derrota e alimentar as chances de classificação.

+ Disputa pela hegemonia no FA em Goiânia

Com um resultado favorável, restaria aos goianienses aguardarem uma vitória dos rivais locais sobre o V8 em maio para avançar com tranquilidade rumo à Semifinal. Contudo, em caso de vitória brasiliense, o que deixaria as três equipes com uma vitória e uma derrota na classificação, seria necessário recorrer aos critérios de desempate.

O que espera o Saints?

A tarefa do Saints parece clara no papel, mas na prática o desafio não deve ser nada simples. A equipe de Goiânia tem em seu favor a memória recente de uma competição nacional - em 2018 o Saints disputou a aclamada Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) -, duas seletivas bem sucedidas no início do ano, o aquecimento e aprendizado da partida contra o rival Rednecks e a impressionante estrutura e organização que conseguiu em cerca de um ano de existência.

futebolamericano-brasiliav8-pracaesportiva

Já do outro lado está uma equipe que tem mais de 10 anos de vida, mas não participa de uma competição nacional desde 2016, quando disputou a LNFA, e cuja última partida oficial ocorreu em 2017 pela Copa Central, da qual se sagrou campeã.

Ainda assim, o ano de 2019 para o Brasília V8 começou com a reunião de um caminhão de reforços experientes. Além de realizar uma seletiva para novos atletas, o time da Capital Federal terá em seu elenco 10 reforços com passagens por equipes como Tubarões do Cerrado, Alligators, Buffalos e até o irlandês South Dublin Panthers.

Semifinal Goiânia X Brasília

O Saints precisa fazer sua parte, algo que não deve ser nada simples. Porém, caso passem para a próxima fase, Saints e Rednecks terão pela frente Tubarões do Cerrado e Leões de Judá numa Semifinal Goiânia x Brasília.

Mais do que isso, uma combinação específica de resultados pode tornar possível o sonho de uma Final goiana na primeira edição do novo regional. Mas antes as equipes de Goiânia precisarão encarar velhos adversários como o Tubarões, contra quem o Rednecks definiu a edição de 2016.

Taça Cairo Santos 2019:

1ª Rodada (23/03) - Clube Sesi Ferreira Pacheco (Goiânia)
Goiânia Saints 06 x 53 Universo Rednecks

2ª Rodada (14/04) - Clube Agepol (Brasília)
Brasília V8 x Goiânia Saints

3ª Rodada (4/05) - Clube Sesi Ferreira Pacheco (Goiânia)
Universo Rednecks x Goiânia Saints

Semifinal (18/05)
Tubarões do Cerrado x 2º colocado da 1ª Fase
Leões de Judá x 1º colocado da 1ª Fase

Final (1/06)

Você acredita na presença das duas equipes goianas na Semifinal? Comente aí e aproveite para fazer parte do Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não perder nenhum conteúdo.

Compartilhe


Tags

Relacionados

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…

Anápolis faz partida acirrada fora de casa, mas acaba derrotado na Semifinal pelo…

Mesmo com novo recorde de público, equipe goiana abre Semifinal com derrota para…