> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

06:12:59

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

06:12:59

Vôlei

Dificultou para o Anápolis, mas sonho segue

Mesmo com novo recorde de público, equipe goiana abre Semifinal com derrota para o Apan

Dificultou para o Anápolis, mas sonho segue

Compartilhe

O sonho de chegar à elite do voleibol nacional segue vivo para o Anápolis Vôlei, mas a tarefa acabou ficando mais complicada depois que a equipe goiana abriu os playoffs da Semifinal com derrota para o Apan Blumenau, no último sábado (30).

Agora, resta ao time anapolino vencer a próxima partida na casa do adversário para forçar o terceiro jogo e buscar a classificação à Final, que automaticamente garante a vaga na Superliga no segundo semestre desse ano.

Caminho difícil

A última partida do Anápolis em casa contou com um novo recorde de público no Ginásio Internacional Newton de Faria. Mesmo empurrado pela torcida, o representante goiano na competição nacional acabou derrotado por 1 a 3.

volei-anapolistorcida-pracaesportiva

Mas a vitória dos visitantes não foi conquistada sem uma boa dose de suor. Depois de vencer o set inicial por 18 a 25, o Apan viu os donos da casa dominarem a quadra pra fechar o segundo em 25 a 16.

A partir dali estava declarada a guerra e, ponto a ponto, as equipes disputaram o restante da partida, que terminou melhor para os catarinenses. Com um 20 a 25 e um apertado 23 a 25, o time de Blumenau saiu na frente nessa etapa eliminatória.

Por ser o segundo melhor time da primeira fase, o Apan tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, aumentando a pressão para o lado dos goianos. Ainda assim, caso o Anápolis vença a partida, que acontece na próxima quinta-feira (4), a decisão fica para a partida desempate.

Esse terceiro jogo também acontecerá em Blumenau, tendo o próximo sábado (6) como data reservada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para sua realização.

Sonho vivo

Enquanto o sonho de classificação para a Final e conquista da vaga na elite segue vivo, o Anápolis também olha para o outro lado dos playoffs, onde Botafogo e Lavras Vôlei se enfrentam.

+ Temporada de muito voleibol em Goiás

Foi lá que o quarto colocado da primeira fase atropelou o líder da competição, até então invicto, por 3 a 0. Com o resultado, a equipe mineira forçou o Botafogo a vencer a partida da próxima quarta-feira (3) em casa para forçar a realização do terceiro confronto.

Curiosamente, uma Final entre Lavras e Anápolis veria o time goiano novamente em vantagem por estar uma posição a frente dos mineiros na tabela de classificação geral da Superliga B.

A única garantia, no entanto, é que a definição da competição vai trazer muita tensão até o último lance! Comente aí se você acredita que o Anápolis pode reverter a situação! Aproveite para seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva), assim você não perder nenhum conteúdo como esse.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o…

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…