> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

10:15:57

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

10:15:57

Vôlei

Decisão e um pouco de matemática na Superliga B

Última partida do Anápolis Vôlei pela primeira fase da competição define vantagem da equipe e adversário dos playoffs

Decisão e um pouco de matemática na Superliga B

Compartilhe

É hora do Anápolis Vôlei encarar sua primeira decisão na Superliga B 2019. Neste sábado (9), o time goiano volta a jogar em casa no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, para decidir diante do São José Vôlei como será seu caminho nos playoffs das Quartas-de-final. O duelo está marcado para as 17h.

Um pouco de matemática

Depois de duas derrotas dolorosas, mas bastante brigadas para os líderes da competição, o Anápolis reencontrou o caminho da vitória ao vencer a primeira fora de casa contra o Lavras Vôlei. O placar de 3 sets a 0 no confronto com um adversário direto na metade de cima da tabela foi valioso, mas não veio fácil.

Com parciais de 25 a 22, 25 a 22 e 25 a 23, o time goiano suou um bocado em quadra para alcançar a reabilitação na disputa. Ao mesmo tempo, ficou registrada uma importante mensagem para um dos prováveis adversários da fase eliminatória.

Atual 4º colocado com 12 pontos, o Anápolis pode ganhar uma posição e fechar a etapa classificatória em 3º dependendo dos resultados desse fim de semana. Além de vencer o São José, uma derrota do Lavras para o Apan seria essencial para garantir não só a vantagem de decidir os playoffs das Quartas em casa, mas a disputa da vaga na Semifinal contra o 6º colocado.

Quais os próximos adversários?

Na classificação atual, JF Vôlei e São José Vôlei, separados por apenas um ponto na classificação, decidem quem fica com a 5ª e a 6ª colocação. Consequentemente, é daí que sairá o próximo adversário do Anápolis.

Caso a equipe goiana termine a fase classificatória na 4ª colocação que ocupa atualmente, terá que enfrentar a 5ª colocada. Já a 3ª posição colocaria o time goiano em rota de colisão com o 6º colocado.

Os playoffs serão decididos em dois confrontos, sendo o primeiro na casa da equipe com menor pontuação e o segundo no território do melhor colocado. Caso haja a necessidade de um terceiro duelo de desempate, este também acontecerá com mando do melhor classificado, por isso estar entre os quatro primeiros é importante.

Já na Semifinal, ainda que todas as equipes tenham as mesmas chances de avançar, o mais provável é que o Anápolis volte a encarar um de seus dois algozes na Superliga B, Botafogo e Apan. Atualmente líder e vice-líder respectivamente, essas equipes devem encarar adversários teoricamente mais fáceis nas Quartas-de-final.

Mas antes de tudo vem o resultado desse sábado. Conta aí nos comentários qual é o placar que você espera pra essa partida! Não esquece de seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva), assim você não perde nenhum conteúdo como esse.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o…

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…