> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

15:10:04

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

23/05/2019

15:10:04

Futebol Americano

De virada, Saints garante chance de ir à Semifinal

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar à próxima fase de acordo com o resultado do duelo entre Rednecks e V8

De virada, Saints garante chance de ir à Semifinal

Compartilhe

Quando disse que a Taça Cairo Santos 2019 estava fazendo a temporada do futebol americano da região Centro-Oeste pegar fogo nem imaginava o quão quente seria o duelo entre Goiânia Saints e Brasília V8, que aconteceu no último domingo (14) na Capital Federal.

De volta à briga pela Semifinal

 

Além de Saints e V8, o Rednecks também participa da fase classificatória da Taça e abriu a competição vencendo o rival goiano. Com essa fotografia de momento e um confronto entre Rednecks e V8 agendado para fechar a primeira fase, o Saints precisava vencer seu último compromisso nessa etapa para alimentar a chance de avançar à Semi.

Jogando fora de casa, a situação ficou mais adversa quando o V8 saiu na frente com um touchdown. Mas quando a equipe mandante perdeu a chance de converter o ponto extra foi como se os santos mostrassem-se do lado dos goianienses.

 

+ Futebol americano em Goiás na temporada 2019

 

Enquanto os brasilienses vinham a campo com um grande número de reforços experientes, mas há muito sem participação efetiva em partidas oficiais - o último jogo da equipe havia sido em 2017 pela Copa Central, da qual foi campeão -, Saints trazia a vivência recente da Liga Nacional de Futebol Americano 2018 e o aprendizado fresco da estreia na Cairo Santos.

No fim, esse fator falou mais alto. Rapidamente reorganizado em campo após o susto inicial, o Saints encaixou boas descidas sobre os donos da casa, que não conseguiram mais pontuar. Enquanto a defesa goianiense barrava o V8 da festa, a linha ofensiva crescia e marcava 28 pontos, que decretariam o placar final.

futebolamericano-saintsxv8-pracaesportiva

Vivos até o fim

 

Para o presidente e jogador do Goiânia Saints, Marcelo Taveira, dessa vez a equipe foi capaz de encaixar sua estratégia de jogo, diferente da estreia. “Conseguimos manter a posse de bola e o time deles cansou. É mérito da nossa comissão técnica e dos atletas”, afirmou Taveira em entrevista ao All Sports.

Com o resultado, a tabela de classificação da Taça Cairo Santos tem o Rednecks e o Saints com uma vitória cada. Contudo, os santos goianienses também têm uma derrota na conta e, exatamente por isso, se beneficiaria muito mais de um novo triunfo dos rivais caipiras no confronto desses contra o V8.

Caso os brasilienses vençam o Rednecks na partida do dia 4 de maio, em Goiânia, a situação se embola e com as três equipes ostentando uma vitória e uma derrota a situação se decidiria em critérios de desempate.

Contudo, tendo concluído sua participação nessa fase inicial, resta ao Saints aguardar. “Era um jogo de vida ou morte e a vitória nos mantém vivos”, afirma Marcelo.

Taça Cairo Santos 2019

1ª Rodada (23/03) - Clube Sesi Ferreira Pacheco (Goiânia)
Goiânia Saints 06 x 53 Universo Rednecks

2ª Rodada (14/04) - Clube Agepol (Brasília)
Brasília V8 06 x 28 Goiânia Saints

3ª Rodada (4/05) - Clube Sesi Ferreira Pacheco (Goiânia)
Universo Rednecks x Goiânia Saints

Semifinal (18/05)
Tubarões do Cerrado x 2º colocado da 1ª Fase
Leões de Judá x 1º colocado da 1ª Fase

Final (1/06)

Os ingressos para a partida entre Rednecks e V8 já estão à venda. Quem você acha que leva? Comente aí e aproveite para fazer parte do Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não perder nenhum conteúdo.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o…

Rodada dupla no próximo domingo (19) define finalistas da Taça Cairo Santos com…

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…