> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

04:19:05

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

04:19:05

Vôlei

Como fica o Anápolis após tropeço contra o Apan?

Representante goiano na Superliga B sofre primeira derrota em casa, mas segue vivo na busca pela vaga na elite do voleibol nacional

Como fica o Anápolis após tropeço contra o Apan?

Compartilhe

Estávamos todos na torcida, mas não foi dessa vez que o Anápolis Vôlei conseguiu a reabilitação na Superliga B 2019. Jogando em casa, o representante goiano na competição nacional de voleibol acabou tropeçando diante do Apan Blumenau com placar de 3 a 1 para o visitante, que segue como líder do campeonato.

Tropeço em partida dura

Depois de ser derrotado fora de casa no duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Anápolis entrou em quadra no Ginásio Internacional Newton de Faria para buscar a reabilitação diante de sua torcida.

Contudo, o que se viu foi mais um jogo difícil contra a única equipe que conseguiu chegar até a 5ª Rodada da competição sem perder um set sequer. O Anápolis estava ciente da dificuldade do confronto e, assim como fez contra o Botafogo, buscou o resultado desde o começo da partida.

Mesmo assim, o Apan mostrou a força do ataque com melhor média da competição e saiu na frente, fechando o primeiro set em 25 a 19. Na sequência, os visitantes abriram vantagem com um 25 a 17.

Sob pressão, o Anápolis reagiu e mostrou garra, sendo a primeira equipe em 2019 a vencer um set sobre o Apan. Mesmo com placar apertado, os anapolinos aplicaram um 25 a 23 sobre os catarinenses invictos. Mas, no fim, a vitória ficou com os visitantes, que fecharam o set final e a partida em 25 a 19.

Como fica a classificação?

Apesar do tropeço, a situação do Anápolis Vôlei segue inalterada e, até certo ponto, ainda é confortável. Em busca de uma vaga na elite do voleibol nacional, o time goiano precisa terminar a primeira fase da Superliga B entre os quatro primeiros para chegar aos playoffs com alguma vantagem e atualmente ocupa a 4ª posição.

É bem verdade que a colocação está no limite, mas uma olhada rápida à classificação mostra uma ligeira vantagem do Anápolis sobre o JF Vôlei, atual 5º colocado. No entanto, a próxima rodada promete mais um desafio já que a equipe goiana vai até Minas Gerais para encarar o Lavras Vôlei, time que só foi derrotado uma vez nessa temporada e atualmente ocupa a 3ª colocação.

Cruzamento nos playoffs

Diante da configuração da tabela, o duelo entre Anápolis e Lavras se torna um confronto direto para a definição dos playoffs das Quartas-de-final. Se a classificação continuar como está, as duas equipes disputarão quem fica com a 3ª e a 4ª colocações.

A partir daí sairão os cruzamentos para a etapa eliminatória, que colocará frente a frente o melhor colocado contra a equipe de menor pontuação. Assim, enquanto o 1º enfrentará o 8º, o 4º terá pela frente o 5º.

Nessa configuração, ser o 3º ou até o 2º garantiria um caminho teoricamente menos complicado rumo à Semifinal. Hoje, JF Vôlei e Upis são os adversários mais prováveis do Anápolis nas Quartas-de-final. Ainda assim, restam duas rodadas com uma partida fora e uma em casa para os goianos.

Vale lembrar ainda que ficar entre os quatro primeiros garante ao Anápolis a vantagem de fazer o segundo (e o terceiro, caso seja necessário) jogo dos playoffs em casa. Em qual posição você acredita que a equipe goiana vai fechar a primeira fase da Superliga B? Conta aí nos comentários e não deixe de seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva).

Compartilhe


Tags

Relacionados

Ditando tom de rivalidade, Goiânia Saints e Universo Rednecks abrem primeira fase do…

Iniciativa de construtora, espaço contou com a presença de lenda da modalidade para…

Depois de abrir a temporada com a Liga Máster, maior competição de voleibol…