> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

06:10:26

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

06:10:26

MMA

Cantuária leva MMA goiano ao Japão

Atleta da equipe Newlevel, Mayra Cantuária faz estreia contra lutadora experiente do Pancrase

Cantuária leva MMA goiano ao Japão

Compartilhe

Mais um nome goiano em busca de brilhar no cenário internacional do MMA. Natural de Anápolis, Mayra Cantuária está em reta final de preparação para encarar sua estreia do outro lado do mundo no Pancrase. No dia 14 de abril, Cantuária enfrenta a japonesa Emiko Raika, em Tóquio.

Sonho no Japão

Muito embora já tenha feito um combate internacional no Chile, quando finalizou a local Angie Gutierrez, a atleta da renomada Newlevel Muay Thai Academy conta que lutar no Japão é a realização de um sonho de lutadora.

+ MMA goiano em solo estrangeiro

Vinda do judô, Cantuária - cartel de quatro vitórias, três derrotas e um empate - segue com uma rotina forte de treinos em busca de deixar sua marca na terra de Jigoro Kano, pai da arte do caminho suave. ”Sou uma atleta que busca manter sempre os treinos, o que diferencia é só a intensidade em período de luta. Já comecei também o trabalho de corte de peso”, ressalta.

mma-mayracantuarialuta-pracaesportiva

No entanto, o desafio não será pequeno. Chegando a Tóquio no dia 10 de abril, a goiana usará os dias até a luta para se aclimatar à diferença de fuso horário e finalizar sua preparação para encarar a japonesa de 43 anos. Ainda assim, Cantuária se mostra tranquila. “Me adapto fácil”.

Surpresa no cage

Com várias vitórias por decisão em um cartel com oito vitórias e cinco derrotas, Raika apresenta um padrão de luta em pé e de muito estudo das adversárias. Com mãos pesadas, a japonesa nascida em Tóquio vem de derrota por decisão dividida em sua última participação no Pancrase e deve buscar golpes precisos característicos de seu jogo.

Já Mayra, mesmo sem revelar muito sobre sua estratégia para o combate, promete surpreender e garante estar preparada para qualquer situação. “Eu amo a luta no chão. Venho sim do judô e do jiu, mas melhorei bastante a parte de striker. Me sinto a vontade pra trocar com quem vier”, ressalta.

+ Do interior goiano para o MMA mundial

Vindo de vitória por decisão unânime em seu último compromisso, Cantuária mantém o discurso humilde e evita fazer projeções para o futuro, mas pretende mostrar que está pronta para voos mais altos no peso mosca mundial. “Um passo de cada vez, mas planejo dominar o mundo tipo Pink e Cérebro”, finaliza.

Dá pra ver que o MMA goiano está muito bem representado no cenário mundial! Comente aí se você acha que a luta termina em nocaute, finalização ou decisão. Aproveite também para seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva), assim você não corre o risco de perder conteúdos como esse.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Com boa sequência invicta em solo brasileiro, Maike Linhares sonha com chance no…

Atleta profissional, professor Danilo Torres dedica sua vida à arte suave depois de…

Preparando-se para luta no Shooto, “Marmita” sobe ao pódio no jiu-jítsu. Na Rússia,…