> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

06:03:42

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

06:03:42

Taekwondo

Equipes campeãs largam na frente no taekwondo

Depois dos títulos em 2018, Jeon Sa e Associação Liberdade começam 2019 vencendo as etapas do poomsae e kyorugi

Equipes campeãs largam na frente no taekwondo

Compartilhe

Ainda é cedo para cravar resultados, mas o começo da temporada 2019 do taekwondo goiano mostra que quem ocupa os tronos da arte marcial no estado não está interessado em perder a hegemonia. No último domingo (24) foi realizada a 1ª Etapa do Kyorugi no Campeonato Goiano de Taekwondo 2019 e a Associação Liberdade (Goianira) saiu na frente.

Campeãs na liderança

Valendo como seletiva para o Brasileiro, a 1ª Etapa do Kyorugi teve a equipe de Goianira - campeã por equipes em 2018 com uma etapa de antecipação - liderando entre os faixas pretas.

Contudo, chamou atenção também a difusão da arte marcial coreana com o restante do pódio tendo CT Mestre Marquinho (Barra do Garças) em 2º lugar, Equipe Mestre Wendell (Aparecida de Goiânia) em 3º lugar, Equipe Team Ed (Aparecida de Goiânia) em 4º e Academia The Best (Barra do Garças) em 5º.

taekwondo-goianokyorugi-pracaesportiva

O interior também foi destaque entre as faixas coloridas. Colhendo os frutos do trabalho de integração realizado em 2018 pela Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), que levou etapas da competição a várias cidades do Estado, o ranking ficou tomado por equipes fora do eixo da região metropolitana.

Na 1ª colocação apareceu a equipe SCFV Indiara - 4ª colocada geral em 2018. Já na 2ª posição surge mais uma vez a Equipe Isabella Miranda (Jataí), que busca o título em 2019 depois de uma temporada inteira como vice-líder na temporada passada.

+ Mais que o dobro de medalhas no Festival Brasil de Poomsae

Completando o ranking a 1ª Etapa, EFAM (Catalão/Três Ranchos) ficou em 3º lugar, Associação Mestre Vanderlan (Iporá) apareceu em 4º e Equipe Brasão TKD (Goiânia) foi 5º. A principal mudança em relação a 2018 foi a ausência dos atletas de Orizona, campeões na temporada passada.

taekwondo-goianokyorugiluta-pracaesportiva

Mais de 30 equipes de Goiânia e demais cidades de Goiás levaram 350 taekwondistas ao tatame do Sesc Universitário para a etapa de abertura do Goiano.

E no poomsae?

Assim como no kyorugi, a 1ª Etapa do Poomsae, realizada há um mês, também abriu com um campeão na liderança. Cada vez mais sólida como a casa de grandes taekwondistas da categoria de forma, a equipe Jeon Sa (Caldas Novas) venceu a etapa de abertura provando que planeja manter o título na cidade das águas quentes.

taekwondo-goianopoomsae1-pracaesportiva

Com presença igualmente forte do interior, o Top 5 do poomsae teve SCFV - Indiara em 2º lugar, Estrela da Manhã (Goiânia) em 3º, Tigres (Araguari) em 4º e Valverdes Team (Orizona) em 5º lugar.

Vale lembrar que a etapa contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Big Lar para servir de seletiva para a composição da Seleção Goiana Escolar de Taekwondo 2019.

taekwondo-goianopoomsae-pracaesportiva

E esse foi só o começo! Deixe nos comentários o nome da equipe que você espera que leve o título em 2019. Aproveite também para seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não correr o risco de perder conteúdos como esse.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Com boa sequência invicta em solo brasileiro, Maike Linhares sonha com chance no…

Atleta profissional, professor Danilo Torres dedica sua vida à arte suave depois de…

Preparando-se para luta no Shooto, “Marmita” sobe ao pódio no jiu-jítsu. Na Rússia,…