> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:05:51

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

05:05:51

Taekwondo

Equipes campeãs largam na frente no taekwondo

Depois dos títulos em 2018, Jeon Sa e Associação Liberdade começam 2019 vencendo as etapas do poomsae e kyorugi

Equipes campeãs largam na frente no taekwondo

Compartilhe

Ainda é cedo para cravar resultados, mas o começo da temporada 2019 do taekwondo goiano mostra que quem ocupa os tronos da arte marcial no estado não está interessado em perder a hegemonia. No último domingo (24) foi realizada a 1ª Etapa do Kyorugi no Campeonato Goiano de Taekwondo 2019 e a Associação Liberdade (Goianira) saiu na frente.

Campeãs na liderança

Valendo como seletiva para o Brasileiro, a 1ª Etapa do Kyorugi teve a equipe de Goianira - campeã por equipes em 2018 com uma etapa de antecipação - liderando entre os faixas pretas.

Contudo, chamou atenção também a difusão da arte marcial coreana com o restante do pódio tendo CT Mestre Marquinho (Barra do Garças) em 2º lugar, Equipe Mestre Wendell (Aparecida de Goiânia) em 3º lugar, Equipe Team Ed (Aparecida de Goiânia) em 4º e Academia The Best (Barra do Garças) em 5º.

taekwondo-goianokyorugi-pracaesportiva

O interior também foi destaque entre as faixas coloridas. Colhendo os frutos do trabalho de integração realizado em 2018 pela Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), que levou etapas da competição a várias cidades do Estado, o ranking ficou tomado por equipes fora do eixo da região metropolitana.

Na 1ª colocação apareceu a equipe SCFV Indiara - 4ª colocada geral em 2018. Já na 2ª posição surge mais uma vez a Equipe Isabella Miranda (Jataí), que busca o título em 2019 depois de uma temporada inteira como vice-líder na temporada passada.

+ Mais que o dobro de medalhas no Festival Brasil de Poomsae

Completando o ranking a 1ª Etapa, EFAM (Catalão/Três Ranchos) ficou em 3º lugar, Associação Mestre Vanderlan (Iporá) apareceu em 4º e Equipe Brasão TKD (Goiânia) foi 5º. A principal mudança em relação a 2018 foi a ausência dos atletas de Orizona, campeões na temporada passada.

taekwondo-goianokyorugiluta-pracaesportiva

Mais de 30 equipes de Goiânia e demais cidades de Goiás levaram 350 taekwondistas ao tatame do Sesc Universitário para a etapa de abertura do Goiano.

E no poomsae?

Assim como no kyorugi, a 1ª Etapa do Poomsae, realizada há um mês, também abriu com um campeão na liderança. Cada vez mais sólida como a casa de grandes taekwondistas da categoria de forma, a equipe Jeon Sa (Caldas Novas) venceu a etapa de abertura provando que planeja manter o título na cidade das águas quentes.

taekwondo-goianopoomsae1-pracaesportiva

Com presença igualmente forte do interior, o Top 5 do poomsae teve SCFV - Indiara em 2º lugar, Estrela da Manhã (Goiânia) em 3º, Tigres (Araguari) em 4º e Valverdes Team (Orizona) em 5º lugar.

Vale lembrar que a etapa contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Big Lar para servir de seletiva para a composição da Seleção Goiana Escolar de Taekwondo 2019.

taekwondo-goianopoomsae-pracaesportiva

E esse foi só o começo! Deixe nos comentários o nome da equipe que você espera que leve o título em 2019. Aproveite também para seguir o Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não correr o risco de perder conteúdos como esse.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Em ritmo de preparação para mais uma luta no Shooto Brasil, goiano espera…

Atletas locais conquistaram duas medalhas de prata no Spanish Open 2019. Já o…

Encarando uma experiente ex-campeã de boxe, Mayra Cantuária estreia com vitória no card…