> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

03:56:52

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/03/2019

03:56:52

Vôlei

Cai invencibilidade do Anápolis Vôlei. E agora?

Primeiro duelo fora de casa significou também a primeira derrota para a equipe goiana na Superliga B 2019

Cai invencibilidade do Anápolis Vôlei.  E agora?

Compartilhe

No último sábado (16), o Anápolis Vôlei foi até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo em um duelo de invictos na Superliga B 2019 e acabou derrotado. Mas será que a perda da invencibilidade realmente repercute como catástrofe na campanha do único representante goiano em busca de uma vaga na elite do voleibol nacional?

Fim da invencibilidade do Anápolis

Depois de três rodadas iniciais quase perfeitas - na estreia o Anápolis perdeu dois sets para os mineiros do JF Vôlei -, o representante goiano na Superliga B 2019 conheceu sua primeira derrota. O duelo contra o Botafogo, outra equipe invicta na competição nacional, terminou com placar de 3 sets a 2 para os donos da casa.

Além da primeira derrota na estreia fora de casa, o confronto ainda teve o amargo resultado de empurrar o Anápolis para a quarta colocação na classificação geral da competição depois que o Lavras Vôlei venceu o Apav Vôlei por 3 sets a 1 em casa. Mesmo assim, o revés está longe de impor um verdadeiro desvio no caminho dos goianos em busca da elite, sabe por quê?

volei-superligabclass-pracaesportiva

Como foi a partida?

A verdade é que mesmo tendo voltado do Rio de Janeiro com o tropeço entalado na garganta, o Anápolis Vôlei entrou em quadra jogando para vencer e não demonstrou nenhum receio do adversário ou do território inimigo.

Com uma apresentação quase tão coesa quanto as das duas últimas vitórias por 3 sets a 0, os goianos saíram na frente e chegaram a abrir dois sets de vantagem sobre os donos da casa. Depois de fecharem o primeiro com placar de 25 a 22, o Anápolis fez 25 a 17 no segundo. Até então, tudo parecia apontar para mais um triunfo.

Contudo, a situação começou a mudar no terceiro set. Reorganizado, o Botafogo decidiu que não se renderia fácil e conseguiu fechar com placar apertado, porém favorável de 28 a 26. Depois de impedir que o Anápolis fechasse o duelo, o time carioca sofreu novamente, mas empatou a partida com um 27 a 25.

no set de desempate, um 15 a 12 selaria a vitória dos donos da casa. No fim, mesmo com o resultado negativo na tabela de classificação, a equipe goiana tratou de deixar clara a mensagem de que não pretende se deixar intimidar por nada nessa Superliga B, o que é bastante válido em vista do próximo confronto.

E agora?

De volta a sua base, o Anápolis Vôlei tem a semana de preparação até o maior desafio da competição nessa primeira fase: Apan Blumenau. Os catarinenses são os únicos que ainda não perderam um set sequer na temporada, liderando tabela de classificação com uma campanha perfeita.

Ainda que o próximo compromisso seja contra a equipe a ser batida na competição, inicialmente tudo que o Anápolis precisa é terminar a 1ª Fase da disputa entre os quatro primeiros para seguir aos playoffs das Quartas-de-final. Atualmente com 9 pontos, o time goiano é seguido pelo JF Vôlei, que tem 4.

volei-anapolisvol-pracaesportiva

Mas engana-se quem pensa que o time anapolino não entrará em quadra para vencer no próximo sábado (23), no Ginásio Internacional Newton de Faria. Um triunfo sobre o Apan esquentaria ainda mais a parte de cima da tabela já que na 6ª Rodada os catarinenses encaram os cariocas do Botafogo.

Resumindo, o projeto do Anápolis Vôlei em busca da classificação para a elite da Superliga segue muito vivo e os torcedores goianos têm muitos bons motivos para encher o ginásio mais uma vez no próximo sábado e empurrar o time rumo à vitória.

Você segue confiante nessa temporada do voleibol goiano em 2019? Vai até o Newton de Faria empurrar o time no sábado? Conta pra gente aí nos comentários e não deixe de seguir a Praça no Instagram (@pracaesportiva) pra ficar sabendo de mais novidades!

Compartilhe


Tags

Relacionados

Ditando tom de rivalidade, Goiânia Saints e Universo Rednecks abrem primeira fase do…

Iniciativa de construtora, espaço contou com a presença de lenda da modalidade para…

Depois de abrir a temporada com a Liga Máster, maior competição de voleibol…