> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

10:44:48

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

24/05/2019

10:44:48

Skate

Ano de surpresas no skate

Promessas de superintendente de Esporte e presidente da Câmara foram boas surpresas em cerimônia de entrega do ranking 2018

Ano de surpresas no skate

Compartilhe

Se 2018 foi um bom ano para o skate goiano 2019 tem tudo para ser ainda melhor! Na noite da última sexta-feira (23), a Associação Goiana de Skateboard (AGSK8) realizou a cerimônia de entrega do ranking da temporada passada e boas surpresas para a temporada foram surgindo na medida em que membros da administração pública participavam da solenidade.

Primeira surpresa

Ainda durante as falas de abertura da cerimônia, o superintendente de Esporte da gestão atual, Luís Berquó, revelou que já começa a articular junto à direção Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) a inclusão do skate como modalidade de iniciação esportiva presente nas escolas goianas.

skate-entregaranking2018-pracaesportiva

Berquó contou que a ação da AGSK8 em 2018 despertou seu olhar para o skate. Com isso, o desmembramento do Esporte em uma secretaria dedicada - durante o governo passado o mesmo foi parte da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) - promete inaugurar uma nova realidade para a modalidade em Goiás.

Além disso, o superintendente revelou que tem acompanhado de perto a candidatura de atletas do skate a bolsas esportivas do Pro Atleta, provando a importância do Circuito Goiano de Skateboard e do ranking estadual.

Segunda supresa

Já a segunda surpresa da noite veio depois do encerramento da cerimônia. Impedido de participar da entrega do ranking por um conflito de agenda, o presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira, revelou à direção da AGSK8 planos para a construção de uma pista de skate na Praça Universitária.

skate-ranking2018-pracaesportiva

De acordo com o vereador, o trajeto será instalado em torno da praça da mesma forma que hoje está a pista de corrida e caminhada. Além disso, Pereira afirmou que as obras estão programadas para começar em março, logo após o Carnaval.

Circuito Goiano 2019

Essas notícias serviram para esquentar a expectativa para 2019, ano que terá o Circuito Goiano de Skateboard dividido em três etapas. Enquanto as datas preveem disputas em maio, agosto e novembro - além das festividades em comemoração ao Dia Mundial do Skate em junho -, os locais ainda devem ser definidos.

skate-mirimentregaranking2018-pracaesportiva

Isso se deve em parte pela participação mais ativa das lojas que apoiam a competição nessa temporada. Com cada uma ficando responsável por garantir a realização de cada etapa sob a chancela da Associação, o Circuito tende a levar o skate a novos espaços da região metropolitana.

Vale ressaltar que os planos para construção da primeira skate plaza da Capital na região do Parque Mutirama, área que faz parte da história da modalidade em Goiânia, estão prontos e devem viabilizar não só um retorno às raízes do skate na cidade, mas também uma futura edição do Brasileiro de Skate Street Amador em solo goianiense!

No fim, foi difícil conter a empolgação com o que está por vir no carrinho esse ano, não é verdade? Compartilha sua sensação aí nos comentários e faça parte do WhatsApp da Praça clicando aqui para não perder nenhum conteúdo como esse ou dar suas sugestões de pauta.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Com modalidade cada vez mais profissional, Associação Goiana de Skateboard (AGSK8) regulariza divisão…

Depois de reestruturar cenário competitivo, AGSK8 se prepara para fundar federação local

Sem apoio do Estado ou Município, AGSK8 viabiliza van com apoio de empresas…