> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

05:52:08

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

05:52:08

Vôlei

Anápolis batendo à porta da primeira divisão

Com duas vitórias nas Quartas-de-final, goianos avançam à Semifinal e ficam perto de conquistar acesso

Anápolis batendo à porta da primeira divisão

Compartilhe

É bem verdade que todos que competem buscam o título, mas na Superliga B, antes da coroação, vem a garantia da vaga na elite do voleibol nacional e o Anápolis Vôlei, único representante goiano na competição, está perto de alcançar esse objetivo.

Vaga na primeira divisão

Tendo o acesso como meta principal em sua primeira temporada, a equipe residente de Anápolis está a duas vitórias do feito depois de deixar o São José Vôlei pelo caminho nas Quartas-de-final.

Foram duas vitórias, a primeira como visitante e a segunda em casa diante de 5.900 espectadores no Ginásio Internacional Newton de Faria, número que estabeleceu um novo recorde de presença em partidas da equipe.

+ 170 jogos na maior liga de vôlei do Brasil

O público viu o time goiano sair na frente e vencer os dois sets iniciais - parciais de 25 a 19 e 25 a 22 - para abrir uma boa vantagem. No terceiro sets, o Anápolis sofreu com os próprios erros e acabou deixando os visitantes fecharem em 19 a 25. Já na sequência, a equipe voltou ainda mais focada para selar a vitória por 3 a 1 com a parcial de 25 a 14.

volei-anapolissuperliga-pracaesportiva

Agora, para garantir que o calendário de 2019 se estenda rumo à elite na Superliga será preciso passar por mais uma etapa de playoffs na Semifinal e conquistar a classificação à Final. O adversário, no entanto, promete jogo duro.

Quem vem por aí?

O próximo desafio da equipe Anapolina será contra o duríssimo Apan Blumenau. Os catarinenses garantiram participação na Semifinal depois de vencer as duas partidas das Quartas contra os brasilienses do Upis.

Seguindo um início complicado com um 3 a 2 fora de casa, a equipe de Blumenau se reorganizou para fazer valer o mando de jogo e atropelar os visitantes por 3 a 0 apesar das parciais apertadas nos dois sets iniciais.

Além disso, por ter fechado a primeira fase na 2ª colocação o Apan conta com a vantagem de decidir os playoffs da Semifinal em casa. Assim, resta ao Anápolis Vôlei abrir a série de partidas decisivas com força total e, quem sabe, mais um público recorde.

Vencendo o jogo inicial em casa, que ainda aguarda a confirmação de data ela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a equipe goiana jogaria a pressão pra cima dos catarinenses. Vale lembrar também que no único confronto entre as duas equipes até aqui o Anápolis conheceu sua única derrota em casa, placar de 3 a 1.

O desafio é duro, mas vale acesso à elite! Conte aí nos comentários quem você acha que leva essa e qual placar você arrisca para a partida. E se quiser ficar sempre por dentro de conteúdos como esse entre para o WhatsApp da Praça clicando aqui.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o…

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…