> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

04:54:29

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

25/04/2019

04:54:29

Vôlei

Anápolis batendo à porta da primeira divisão

Com duas vitórias nas Quartas-de-final, goianos avançam à Semifinal e ficam perto de conquistar acesso

Anápolis batendo à porta da primeira divisão

Compartilhe

É bem verdade que todos que competem buscam o título, mas na Superliga B, antes da coroação, vem a garantia da vaga na elite do voleibol nacional e o Anápolis Vôlei, único representante goiano na competição, está perto de alcançar esse objetivo.

Vaga na primeira divisão

Tendo o acesso como meta principal em sua primeira temporada, a equipe residente de Anápolis está a duas vitórias do feito depois de deixar o São José Vôlei pelo caminho nas Quartas-de-final.

Foram duas vitórias, a primeira como visitante e a segunda em casa diante de 5.900 espectadores no Ginásio Internacional Newton de Faria, número que estabeleceu um novo recorde de presença em partidas da equipe.

+ 170 jogos na maior liga de vôlei do Brasil

O público viu o time goiano sair na frente e vencer os dois sets iniciais - parciais de 25 a 19 e 25 a 22 - para abrir uma boa vantagem. No terceiro sets, o Anápolis sofreu com os próprios erros e acabou deixando os visitantes fecharem em 19 a 25. Já na sequência, a equipe voltou ainda mais focada para selar a vitória por 3 a 1 com a parcial de 25 a 14.

volei-anapolissuperliga-pracaesportiva

Agora, para garantir que o calendário de 2019 se estenda rumo à elite na Superliga será preciso passar por mais uma etapa de playoffs na Semifinal e conquistar a classificação à Final. O adversário, no entanto, promete jogo duro.

Quem vem por aí?

O próximo desafio da equipe Anapolina será contra o duríssimo Apan Blumenau. Os catarinenses garantiram participação na Semifinal depois de vencer as duas partidas das Quartas contra os brasilienses do Upis.

Seguindo um início complicado com um 3 a 2 fora de casa, a equipe de Blumenau se reorganizou para fazer valer o mando de jogo e atropelar os visitantes por 3 a 0 apesar das parciais apertadas nos dois sets iniciais.

Além disso, por ter fechado a primeira fase na 2ª colocação o Apan conta com a vantagem de decidir os playoffs da Semifinal em casa. Assim, resta ao Anápolis Vôlei abrir a série de partidas decisivas com força total e, quem sabe, mais um público recorde.

Vencendo o jogo inicial em casa, que ainda aguarda a confirmação de data ela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a equipe goiana jogaria a pressão pra cima dos catarinenses. Vale lembrar também que no único confronto entre as duas equipes até aqui o Anápolis conheceu sua única derrota em casa, placar de 3 a 1.

O desafio é duro, mas vale acesso à elite! Conte aí nos comentários quem você acha que leva essa e qual placar você arrisca para a partida. E se quiser ficar sempre por dentro de conteúdos como esse entre para o WhatsApp da Praça clicando aqui.

Compartilhe


Tags

Relacionados

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…

Futebol Americano Goiano

Domingo decisivo na Taça Cairo Santos

Goiânia Saints e Brasília V8 se enfrentam na Capital Federal pela Taça Cairo…

Anápolis faz partida acirrada fora de casa, mas acaba derrotado na Semifinal pelo…