> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

05:57:35

> Tudo sobre esportes você encontra aqui.

Goiânia GO

18/07/2019

05:57:35

Vôlei

Acesso à elite do vôlei adiado

Anápolis faz partida acirrada fora de casa, mas acaba derrotado na Semifinal pelo Apan

Acesso à elite do vôlei adiado

Compartilhe

Nas palavras do próprio Anápolis Vôlei, o time goiano que buscava o acesso à elite do voleibol nacional caiu, mas não sem lutar. Na noite da última quinta-feira (4), a equipe entrou em quadra na cidade de Blumenau, Santa Catarina, para encarar o Apan.

Precisando da vitória, o time goiano colocou em jogo seu melhor desempenho contra os donos da casa sem se deixar intimidar pelos três mil catarinenses presentes no Galegão, mas acabou derrotado por 3 sets a 2.

Sonho adiado

 

Para o Anápolis, o duelo decisivo valia o direito de ter mais uma chance de mostrar que merecia não apenas a vaga na Final, mas fazer parte da lista de equipes que disputarão a divisão principal da Superliga no segundo semestre de 2019.

Ciente disso, o elenco anapolino começou quente e tratou de mostrar o cartão de visitas para o adversário já no primeiro set. Assustando o time catarinense e explorando as dificuldades de passe do Apan, o Anápolis saiu na frente com a parcial de 20 a 25.

Mais organizado na sequência, o Apan reagiu devolvendo o placar parcial e empatando o jogo. No terceiro set mais acirrado da Superliga B 2019 até aqui, as duas equipes deram um espetáculo digno de decisão e os goianos levaram a melhor, fechando em 29 a 31.

+ O que já rolou no voleibol goiano em 2019

O “toma lá, dá cá” se repetiu no quarto set e o Apan voltou a empatar o jogo com a parcial de 25 a 22. Foi apenas no tie break que os donos da casa enfim garantiram a vaga ao fazerem 15 a 11, decretando os 3 a 2 e o adiamento do sonho goiano.

Só em 2020

 

Depois da classificação do Apan, foi a vez do Botafogo vencer o Lavras Vôlei e garantir sua vaga na Final da Superliga B. Assim, ficaram também definidas as equipes que ascendem à primeira divisão 2019/2020. Já o Anápolis, que registrou recordes de público e fez uma campanha de estreia impressionante, terá outra oportunidade apenas no ano que vem.

Isso porque as divisões principais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) são disputadas por 12 times, dos quais fazem parte os 10 melhores colocados da última temporada e os dois finalistas da Superliga B do mesmo ano.

E para a próxima temporada da Superliga B os novos adversários, que descem da elite para a divisão de acessão, são Caramuru Vôlei (atualmente tendo Ponta Grossa, no Paraná, como cidade sede) e São Judas Vôlei (São Paulo).

Instituto Dante Vôlei

 

Contudo, enquanto aguarda a distante próxima oportunidade de chegar à primeira divisão, o Anápolis Vôlei anunciou em suas redes sociais que se volta agora para seu compromisso com a cidade que o acolheu em 2019 para cumprir a promessa de iniciação esportiva.

volei-institutodante-pracaesportiva

Com amparo na expertise de um multicampeão do voleibol, a equipe desenvolverá o trabalho de integração da população anapolina às quadras para além das arquibancadas por meio do Instituto Dante Vôlei, liderado pelo goiano natural de Itumbiara Dante Amaral.

A classificação não veio, mas o trabalho foi e continua sendo bonito! Comente aí o que você achou do Anápolis Vôlei até aqui e siga o Instagram da Praça (@pracaesportiva) para não perder nenhum conteúdo.

Compartilhe


Tags

Relacionados

Federação Goiana de Desporte Escolar abre inscrições para seletiva da modalidade visando o…

Grande nome do segmento de materiais esportivos lança oficialmente sua linha dedicada ao…

A vitória suada em Brasília mantém viva a possibilidade de a equipe chegar…